Ilha do Mel é cenário de um dos maiores festivais de jazz do Paraná

Agosto é conhecido como mês do desgosto. Não para aqueles que gostam de jazz. Nesse mês acontece na Ilha do Mel um dos maiores festivais de jazz do estado, o Ilha do Mel Jazz Festival. O evento está na terceira edição e é produzido de forma independente com a ajuda de algumas parcerias entre produtores, moradores da ilha e algumas empresas que apoiam o projeto. Todos os anos o festival acontece em agosto por ser um mês de baixa temporada, mas o sucesso do evento vem atraindo muitas pessoas para a ilha durante esse mês.

A proposta do festival é unir música, gastronomia, arte, yoga e meditação em um dos cenários mais bonitos do litoral paranaense. Os eventos ocorreram de sexta à domingo, em Nova Brasília e esse ano contará com a presença de alguns DJs e nomes como Saul Trumpet e a banda Choro F5. Também serão oferecidas aulas de meditação e yoga gratuitas nas manhãs de sábado e domingo.

Não é cobrado ingresso do público, mas quem quiser pode ajudar pagando um couvert artístico de até R$10,00 para os artistas que acharem mais bacanas. Os shows acontecerão em pousadas, restaurantes, na praça e no trapiche da ilha. O evento conta com apoio da rádio Lumen FM, da Fundação Municipal de Cultura de Paranaguá, do site Adoro Viajar, que oferece pacotes exclusivos para esses finais de semana, entre outros.

Em 2015, o evento contou com bandas como MUV e Mano e Mano trio, veja um pouco do que rolou:

E você, vai ficar de fora dessa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s