5 lugares para curtir com a família no litoral

Recanto do Rio do Nunes (Antonina)

Praia fluvial gramada. Possui área de lazer com quiosques, churrasqueiras, vestiários e equipamentos de lazer ao lado do Rio Nunes. Há local para acampamento, mas não se trata de um camping especificamente. No local também é possível fazer o aluguel de boias para usar no rio.
Localização: 16 km de Antonina, no Distrito do Cacatu, com acesso pela PR 340.

Ponta da Pita e Prainha (Antonina)

Área de Antonina com praias de águas calmas muito frequentada por turistas nos finais de semana. Os jovens costumam ir para jogar futebol, vôlei ou praticar esportes náuticos. O local possui boa infraestrutura com bares e restaurantes especializados em frutos do mar. Além disso, uma boa opção para quem está tentando economizar, é levar coisas de casa e fazer um piquenique. As águas são bastante calmas, e por conta disso há grande presença de pescadores.
Localização: bairro de Itapema

Praia do Cristo (Guaratuba)

Praia-do-Cristo_-LitoralPRaVocê

Praia mais tranquila em Guaratuba, ideal para relaxar e passar um dia com a família. O maior número de turistas é na alta temporada, se mantendo praticamente vazia no restante do ano. É bastante conhecida pois fica ao lado do Morro do Cristo, um dos principais pontos turísticos da cidade. O mar é agitado apenas o bastante para prática de esportes náuticos, mas também é bastante seguro para aqueles que gostam de tomar um banho. Próximo as pedras se formam piscinas naturais que são bem aproveitadas pelas crianças. Possui estrutura com bares e restaurantes.

Curva da Preguiça (Morretes)

Parecida com o Recando do rio Nunes, a Curva da Preguiça é uma área com lanchonetes e aluguel de churrasqueiras bastante procurada por turistas nos finais de semana. O local geralmente é utilizado como ponto de partida para o bóia-cross, praticado no Rio Nhundiaquara. No local também é possível tomar banho de cachoeira e visitar as ruínas das comportas de um antigo engenho.

Parque Florestal Rio da Onça (Matinhos)

Criado com o objetivo de conservar a fauna e a flora da região, o Parque Florestal Rio da Onça possui diversas trilhas que podem ser feitas em família durante os finais de semana. Além das trilhas, o parque conta com pontes elevadas e um mirante, no qual é possível ver as copas das árvores. Além dos turistas, o parque também é muito procurado por pesquisadores.
Localização: a 600 metros da praia. Acesso pela PR 412, Balneário Riviera II.
Horário de visitação: terça-feira a domingo das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s