6 lugares para fazer a pé em Guaratuba

Guaratuba vai muito além de passeios no calçadão e banhos de mar. A cidade oferece alguns passeios tranquilos que podem ser feitos a pé, oferecendo ao turista um maior contato com a cidade e a natureza do local. Saiba quais são eles:

1- Praça Coronel Alexandre da Silva Mafra:

Localizada no centro de Guaratuba, a praça possuí paisagismo bastante elogiado e apesar de pequena atrai bom número de pessoas. É histórica pois a partir dela se iniciou a colonização do município. Em seu entorno há todo tipo de comércio, desde lojas comerciais, restaurantes, banco e até uma antiga sorveteria. Durante a temporada é realizada uma feirinha no local.

2- Mercado Municipal de Guaratuba:

Local ideal para fazer compras de variados tipos de peixe como cação, linguado e paru. As barraquinhas são abastecidas mais de uma vez ao dia e o preço varia bastante, mas vale bastante a pena se comparado a outros lugares. Durante a manhã, o mercado fica mais vazio, sendo o horário mais adequado para fazer compras. O espaço é localizado na beira mar, esquina com a Rua São José dos Pinhais. Você pode aproveitar e fazer um passeio na praça, que fica a apenas 10 minutos do mercado.

3- Morro do Cristo:

Mirante natural localizado na Praia de Brejatuba. O local oferece vista privilegiada do Oceano Atlântico e de toda a cidade de Guaratuba. Tem esse nome pois em seu ponto mais alto há uma imagem do Cristo Redentor, assim como a do Rio de Janeiro, porém em uma menor proporção. Para ter acesso ao cristo é preciso subir uma escadaria de cerca de 190 degraus, uma ótima forma de queimar algumas calorias.

4- Feira de Artesanato

Acontece na Praça Central em frente a Igreja Matriz e funciona durante todo o ano. A feira possui produtos feitos por artesões locais como bijuterias e objetos de decoração como quadros, cestas e entalhes em madeira. Durante a temporada, ela acontece todos os dias. Em outras épocas do ano, as barraquinhas são montadas apenas nos feriados e finais de semana.

5- Trilha dos índios e das farinheiras

Trilha das Farinheiras_ Guaratuba_Litoral Pra Você

Durante muitos anos foi usada por índios que moravam pela região do litoral. Também ficou bastante conhecida pois mais tarde era utilizada por senhoras que produziam farinha de mandioca de forma artesanal na região do Cabaraquara. O local é bastante preservado com grande quantidade de bromélias, palmeiras, diversas espécies de pássaros e árvores centenárias. Para fazer o passeio, é necessário agendar com algum condutor do local. A trilha fica localizada atravessando o ferry boat, na Prainha.

6- Casarão do Porto

Casarão construído no final do século XVIII que já foi utilizado para fins comerciais e como moradia. Durante alguns anos foi abandonada e atualmente é s sede da “Casa da Cultura”, podendo ser visitada por turistas. A casa fica localizada na Avenida Coronel Afonso Botelho próximo a baía de Guaratuba, o que também já garante um passeio pelo local.

E você, já sabe aonde vai ser sua próxima parada em Guaratuba?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s