8 lugares para comer barreado em Morretes

O barreado é um dos pratos típicos do litoral paranaense, sendo bastante tradicional em restaurantes de Morretes. O prato possui origem açoriana que traz um ritual de mais de 300 anos na hora do seu preparo. Há relatos de que tenha surgido em Guaraqueçaba. Ele é feito em panela de barro e é sempre levado ao forno para mantê-lo aquecido. Sua base é carne bovina e um caldo bastante grosso feito de farinha de mandioca. Geralmente é servido com arroz e banana. Conheça alguns restaurantes de Morretes que tem essa especialidade no cardápio:

Empório do Largo

Localizado em uma das mais antigas casas de Morretes, o restaurante foi inaugurado em 2008 e possui vista para o rio Nhundiaquara. A decoração é de antigos proprietários. Além do tradicional barreado que é servido com acompanhamento, o restaurante oferece a opção de frutos do mar para os clientes. O estabelecimento fica localizado na Rua Coronel Rômulo José Pereira, 152- Centro.

Nhundiaquara

Sua construção faz parte do cartão postal de Morretes e ainda conserva partes da área principal datadas do século XVII, sendo hoje a mais antiga construção da cidade. Além de restaurante, no espaço ainda funciona um hotel com seis tipos de apartamento. Os principais pratos do cardápio são o barreado, variedades de frutos do mar e churrasco de filé mignon. O restaurante já recebeu sete prêmios de Qualidade Brasil pelo prato de barreado. O estabelecimento fica na Rua Gal Carneiro, 13.

Madalozo

Inaugurado em 1978, o restaurante é um dos maiores da região e além de refeições diárias, o espaço atende casamento e recepções festivas. Em seus murais o restaurante registra a presença de personalidades importantes como Lulu Santos, Marcos Frota, Pedro Bial e Eva Wilma. O cardápio conta com barreado, frutos do mar, alcatra, panqueca e omelete, além da tradicional banana flambada como sobremesa. O estabelecimento fica na Rua Almirante Frederico de Oliveira, 16- Vila Santo Antonio

Casarão

Mantido em construção datada do século XIX, o restaurante possui características coloniais e decorações da época. Através da varanda é possível ter vista do casario e da ponte bicentenária. O cardápio traz o barreado servido com acompanhamento, algumas opções de frutos do mar e carnes nobres e banana flambada como sobremesa. O estabelecimento fica no Largo Dr. José Pereira, 25- Centro.

Villa Morretes

Ambiente com típica decoração colonial, o restaurante conta com um diferencial: redes de descanso. O barreado é servido em fogão a lenha e é um dos mais tradicionais da cidade. Além dele, também estão no cardápio carnes, massas e algumas variedades de frutos do mar. O espaço também é usado para eventos como casamentos, formaturas ou empresariais. O estabelecimento fica na Rua Almirante Frederico de Oliveira, 155.

Ponte Velha

O restaurante Ponte Velha é panorâmico e fica às margens do Rio Nhundiaquara com vista para o Pico do Marumbi. Além de instalações confortáveis, o espaço conta com estacionamento com manobristas. O cardápio inclui o tradicional barreado e vareadas opções de frutos do mar, com destaque para o prato Turista Especial. Os pratos já renderam ao restaurante pontuações na revista “Quatro Rodas”. O estabelecimento fica localizado na Rua Almirante Frederico de Oliveira, 13- Centro

Sabor de Morretes

Um ótima opção de buffet livre e barato com pratos variados de comida caseira, além do barreado. É recomendado nos finais de semana por ser ainda mais barato do que em dias úteis. O local é agradável e o atendimento é bom. O estabelecimento fica na Rua Visconde do Rio Branco, 125- Centro

Olimpo

Seu nome é uma homenagem a montanha mais alta do Conjunto Marumbi. O restaurante possui três varandas com vistas da Serra do Mar, Pico do Marumbi e Rio Nhundiaquara. O local possui estacionamento e o atendimento costuma ser bastante elogiado. O cardápio é variado com barreado, opções de frutos do mar e uma opção vegetariana, o que é um diferencial. O estabelecimento fica localizado na Rua Antônio Gonçalves do Nascimento, 17- Vila Santo Antonio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s