Coisas que só Guaratuba tem (e que matam Caiobá de inveja)

Guaratuba é uma das maiores praias do litoral do Paraná e todos os anos atrai milhares de pessoas que buscam diversão, música, gastronomia e boas praias durante a temporada. Alguns turistas vão até a cidade apenas para passar o final de semana e aproveitam para curtir todas essas atrações. Descubra o que só Guaratuba tem:

-Muita tainha

Todos os anos em Guaratuba acontece a Festa da Tainha, um evento com diversas atrações culturais e musicais, além do principal: muitos pratos feitos à base de frutos do mar. Além das várias opções de tainhas (assadas, recheadas,…), ainda são servidos camarões e outros tipos de peixe, todos com acompanhamentos. Outros atrativos da festa são bingos, jantares, shows com bandas regionais e um encontro para motociclistas. E em Caiobá, tem tainha?

-Uma baia só para ela

A Baia de Guaratuba é apenas a segunda maior do estado, só perdendo para a de Paranaguá. Ela é formada por 16 rios, várias ilhas, alguns mangues e vegetação típica. Muitos turistas fazem passeios de barco, pesca e praticam esportes náuticos. O acesso é feito entre Matinhos e Guaratuba, através da travessia de Ferry-Boat. Atualmente, o espaço é uma área de proteção ambiental. Sabemos que Caiobá tem praias bem bonitas, mas nada ganha de uma baia né?

-Proteção

Assim como a cidade maravilhosa, Guaratuba também é abençoada com uma imagem do Cristo Redentor. A estátua fica localizada em um mirante no Morro do Cristo, mas diferente da do Rio de Janeiro, apenas um dos braços do cristo está estendido em direção a cidade.  A  obra foi uma doação do ex-governador João Cândido Pereira. Além da visita ao Cristo, a vista do morro é uma das mais bonitas do litoral do estado.

-Um caminho de ostras

Quer comer muita ostra? Vá para Guaratuba! Cabaraquara é uma pequena vila de pescadores conhecida como “caminho das ostras” por oferecer a iguaria de diversas formas para os turistas. O caminho é recheado de rios, montanhas, cachoeiras e diversos restaurantes que cultivam e servem ostras frescas. As opções são muitas e variam de ostras in natura, gratinadas, ao bafo, além de outras opções de frutos do mar. Depois de almoçar, uma opção boa para queimar as calorias é fazer uma das trilhas da região. O acesso é feito pela BR 277 na direção do Ferry Boat.

-Um verão bem musical


Um dos atrativos que mais atrai o público jovem durante o verão é o Café Curaçao. Os espaço dedicado a shows e happy hour é referência no litoral sul brasileiro. Além de espaços para djs, áreas para alimentação e um deck com uma vista privilegiada de Guaratuba, o Café Curaçao ainda conta com a Prime Arena Curaçao. Neste espaço, todos os anos acontecem grandes shows de bandas e artistas nacionais como Armandinho, O Rappa, além de grandes nomes da música sertaneja.

E você, fica com Guaratuba ou Caiobá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s