Natureza e lazer em Guaratuba

Morro do Cristo (Brejatuba)
É um dos atrativos mais visitados no município. Mirante natural com paisagem para o Oceano Atlântico e toda a região. No alto do morro foi construída uma imagem do Cristo Redentor, doada ao município em 1952. O acesso é feito por uma escadaria com cerca de 200 degraus.
Localização: Praia do Brejatuba.Barra do Saí

Uma das mais extensas praias da cidade, possui clima agradável. Ainda não é muito conhecida pelos frequentadores da cidade, e é mais frequentada por moradores da região. As ondas são agitadas, ideais para prática de surf. Também é recomendado levar alimentos e bebidas para passar o dia.

Ilhas
A cidade conta com algumas ilhas principais que são bastante frequentadas por pescadores, porém a maioria delas não possui infraestrutura para turismo. São elas: Ratos, Pescaria, Estaleiro, Capinzal, Baixo Grande, Bariguy, Mexerico, Araçá, Garças, Capim, Papagaios, Morro da Barra, Monte Alegre, Chapéu, Castelhano e Maria Chica.

Salto Parati
Faz parte do Parque Nacional Saint-Hilaire/Langue, com águas que vem do rio Parati e formam piscinas naturais. Possui abundante fauna e flora. O acesso só é feito por barcos e no local há um restaurante simples de culinária local.

Lagoa do Parado
Lagoa rica em peixes e caxeta, um tipo de madeira muito usada em épocas passadas. Em épocas de seca, são formadas duas lagoas distintas denominadas lagoa das Onças e do Baguary.
Localização: margem esquerda do rio Cubatãozinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s