7 cachoeiras a menos de 1 hora de Curitiba

Com certeza, você já se banhou na queda de uma cachoeira! E como iria se sentir quando soubesse que existem várias belas quedas d’água que se localizam a menos de 1h de Curitiba! Muitos desconhecem, mas o litoral do Paraná possui inúmeras cachoeiras com alturas variadas, usadas para banho, prática de esportes ou somente pra fotografar. Conheça as sete mais deslumbrantes cachoeiras coladinhas com Curitiba:

 

Salto da Fortuna

salto-da-fortuna_morretes_litoralpravoce%cc%82

Localizada há 50 min de Curitiba no município de Morretes, a cachoeira pertence ao Parque Estadual do Pau Oco. Para ter acesso é preciso de acompanhamento de condutores locais e a caminhada nível médio, com alguns trechos e ruínas do caminho Colonial do Arraial. A queda possui cerca de 50 metros de altura e é uma das mais bonitas do estado. Durante o trajeto é possível avistar uma capela histórica e um alambique.

 

Cachoeira do Jajá

cachoeira-do-jaja_morretes_litoralpravoce%cc%82

Também localizada em Morretes, a cachoeira do Jajá se encontra há 45 minutos de Curitiba. O local é ideal para passar um dia em família já que conta com estrutura de churrasqueiras, canchas, camping e quartos para alugar. O conjunto de cachoeiras do Jajá possui piscinas naturais e três quedas d’água com paredões de pedras que as cercam. Para ter acesso ao local é preciso pagar uma taxa de R$ 10.

 

Cachoeira da Graciosa

cachoeira-da-graciosa_recanto-da-cascata_litoralpravoce%cc%82

Localizada na Estrada da Graciosa ao lado do Recanto Cascata, a cachoeira é visitada por turistas durante o ano inteiro, que param para fotografar durante a passagem pela Estrada da Graciosa. Apesar de ser de bastante fácil acesso, não é possível tomar banho nela por conta de seu porte. A cachoeira também fica a cerca de 50 minutos de Curitiba.

 

Cachoeira do Rio Ipiranga

cachoeira-do-rio-ipiranga_graciosa_litoralpravoce%cc%82

Também localizada na Serra da Graciosa a cerca de 50 minutos de Curitiba. O Rio Ipiranga é formado por diversas quedas d’água de diversos tamanhos. Com água bastante fria, a maior delas possui cerca de 15 metros e é a mais bonita. Nela é possível escalar as pedras e tomar banho nas corredeiras. Em uma das quedas menores, encontra-se um poço bastante usado para mergulho.

 

Tombo D’Água

salto-tombo-dagua_serra-da-graciosa_litoralpravoce%cc%82

Muito utilizada para descida com boias pelo Rio Nhundiaquara. Localizada no final da Serra da Graciosa, possui cerca de 15 metros de altura e três quedas.  Com águas extremamente cristalinas e de fácil acesso, é uma das mais visitadas do trajeto da serra. A base possui altura considerável e muitos turistas saltam de cima de uma das quedas em direção a ela.

 

Cachoeira da Quintilha e Alto da Quintilha

alto-da-quintilha_serra-da-graciosa_litoralpravoce%cc%82

Localizada no município de Paranaguá a cerca de 1 hora de Curitiba, as cachoeiras ficam no rio Brejatuba e são excelentes locais para banho. Possuem duas piscinas naturais com águas cristalinas. Por serem localizadas em  áreas privadas , o Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange, é cobrado uma taxa de entrada e próximo à primeira cachoeira é possível encontrar estrutura de restaurante e pesque-pague.

 

Salto dos Macacos

salto-dos-macacos_morretes_litoralpravoce%cc%82

Localizada a cerca de uma hora de Curitiba no município de Morretes, o Salto dos Macacos possui altura de 70 metros em seu ponto mais alto. Além da queda principal, há outras pequenas corredeiras e quedas como o Salto Redondo, com 30 metros de altura. A cachoeira pode ser observada de longe durante a viagem de trem e para aqueles que quiserem observá-la de perto, é possível desembarcar do trem na Estação do Marumbi.

 

Além das citadas, também é possível encontrar outras cachoeiras no litoral do Paraná como  a Salto Rosário, Salto do Inferno, Salto Parati, Salto das Crianças, Grota Funda, entre outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s