Guia para dar um role de bike em Guaratuba

Rodar de bike na praia é tudo de bom! Trecho normalmente plano, brisa do mar e vários atrativos para ver e aproveitar enquanto roda o pneu da bicicleta. E que tal conhecer vários pontos de Guaratuba com o guia que montamos. São alguns pontos bem conhecidos e outros secret spots que indicamos. Dê uma olhada no guia e curta um litoral pra roda de bike.

ROTEIRO:

Prainha: praia tranquila para aqueles que preferem ficar longe do agito. Ideal para relaxar e tomar um refrescante banho de mar, que é levemente agitado. Em dias mais quentes, fica lotada de jovens que praticam futebol ou vôlei de areia. É um bom lugar para se iniciar um passeio de bicicleta pela orla de Guaratuba.

prainha_guaratuba_litoralpravoce%cc%82

Praia de Brejatuba: o passeio continua e a próxima parada é a Praia de Brejatuba. Assim como a prainha, também é bem tranquila. Por não ter tanta infraestrutura, a dica é levar um cesta e fazer um picnic durante o passeio, que pode ser seguido de mais um banho de mar.

brejatuba_guaratuba_litoralpravoce%cc%82

Morro do Cristo: depois do picnic, uma subida ao Morro do Cristo pode ser a melhor opção para o roteiro. Devido a altitude, o morro oferece uma das vistas mais bonitas de Guaratuba e do Oceano Atlântico. Não esqueça daquela foto no topo e da hashtag #topondendo #caradariqueza #litoralpracurtir

morro-do-cristo_guaratuba_litoralpravoce%cc%82-2

Ponta da Praia: descendo o morro e rodando pela orla, podemos chegar à Ponta da Praia, outra área bastante tranquila e ideal para um descanso e mais um banho de mar. Diferente das outras, essa praia possui bastante infraestrutura e a parada para tomar um sorvete é quase obrigatória.

praia-central_guaratuba_litoralpravoce%cc%82

Caieras: seguindo o passeio, a próxima parada é uma praia pouco visitada, a praia de Caieras. Prepare as pernas porque para chegar na praia de Caieiras tem uma subida para esquentar a panturrilha! Mas tudo que sobe desce e na descida você já chega na vila de pescadores. Tire alguns minutos para apreciar a vista do canal entre Caiobá e Guaratuba e depois prepare as pernas para a subida para continuar o passeio.

caieras_guaratuba_litoralpravoce%cc%82

Vila da Baía de Guaratuba: Vilinha com ares de cidade antiga que remonta às origens de Guaratuba. Encoste a bike em uma mureta e aprecie a beleza da segunda maior baía do Paraná. O pôr-do-sol neste ponto é fantástico.

baia-de-guaratuba_guaratuba_litoralpravoce%cc%82-2

Casarão do Porto: Sem mover a bike, conheça o Casarão do Porto. Já serviu como moradia, como comércio e atualmente é a Casa da Cultura da cidade.

casara%cc%83o-do-porto_guaratuba_litoralpravoce%cc%82-2

Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso: outro local que vale a visita é a Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, uma das mais antigas do litoral. No passado, ela era usada para sepultamento de moradores e diz a lenda que em suas paredes há moedas de ouro.

igreja-nossa-senhora-do-om-sucesso_guaratuba_litoralpravoce%cc%82

Aeroporto: terminamos o passeio em um ponto muito pouco visitado pelos turistas, o aeroporto da cidade. Atualmente ele é a sede da Escola Paranaense de Aviação e oferece formação e treinamento para quem quer atuar na área.

aeroporto_guaratuba_litoralpravoce%cc%82

Um comentário sobre “Guia para dar um role de bike em Guaratuba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s