5 atividades radicais para realizar no litoral do Paraná

O litoral do Paraná tem atividades para todos os gostos. Um simples bate-e-volta no final de semana pode trazer experiências gastronômicas, históricas, de lazer e esportivas. Mas para aqueles que gostam de fazer algo mais emocionante, aqui vão dicas de atividades que vão fazer seu coração acelerar:

1) Montanhismo

montanhismo_litoralpravoce%cc%82

O montanhismo é uma das atividades mais praticadas no litoral do Estado. Por conta da Serra do Mar, existem milhares de picos que podem ser explorados tanto por profissionais quanto por amadores. Os mais conhecidos são o Conjunto Marumbi, o Pico do Paraná, Morro do Araçatuba e Morro dos Perdidos. Cada um deles precisa ser avaliado para ver em que circunstâncias eles são adequados para o seu físico. É importante saber que se essa for a sua primeira experiência, ir acompanhado de alguém com mais experiência ou com um grupo de expedições é fundamental. Eles saberão te dar dicas e guiar pelos caminhos mais bonitos e confortáveis.

2) Canoagem

canoagem_litoralpravoce%cc%82

A prática da canoagem é bastante comum no litoral por conta da quantidade de rios na região. O mais comum e procurado para a prática é o Nhundiaquara, localizado em Morretes. Nas corredeiras do Nhundiaquara é possível fazer passeios pelas mais belas paisagens com piscinas naturais e cachoeiras de tirar o folego. Apesar de radical, a atividade não é tão perigosa se for praticada com o auxílio de um guia e pode ser feita por pessoas das mais diversas idades. Ela apenas exige que a pessoa tenha força no braço para as remadas. Assim como no montanhismo, existem empresas que fazem pacotes para realizar esse tipo de atividade. É importante sempre procurar a ajuda de algum especialista no início.

3) Rafting

rafting_litoralpravoc6e

Pelo fato da atividade descer cachoeiras, ela se torna um pouco mais emocionante do que a canoagem e um limite de idade é bem-vindo. No litoral do Paraná ela é feita no Rio Cachoeira, em Antonina, e durante o passeio é possível observar as montanhas do Pico Paraná e aproveitar as piscinas naturais.

4) Boia-cross

boiacross_litoralpravoce%cc%82

Diferente da canoagem e do rafting, o boia-cross não exige que o participante faça o uso de remos. Em boias individuais, as pessoas são carregadas através da correnteza e fazem um passeio por cachoeiras e piscinas naturais. No litoral, a atividade é realizada principalmente no Rio Nhundiaquara e no Rio Ipiranga, na Estrada da Prainha. Ambos em Morretes. Os participantes precisam fazer o uso de coletes e capacetes e assim como as outras, o ideal é que seja feito em grupos que dão dicas e os equipamentos adequados.

5) Paraquedas

paraquedas_litoralpravoce%cc%82

Saindo um pouco das águas e indo para o ar, talvez uma das atividades mais radicais possíveis de serem feitas no litoral do estado é o salto de paraquedas. Realizado em Paranaguá pela empresa Salto Duplo, o passeio dura cerca de 7 minutos, contando o tempo de queda livre, e tem altura de 3.300 metros. Durante o salto é possível desfrutar de uma das mais belas vistas da Ilha do Mel, Ilha das Peças, Baía de Paranaguá e Superagui.

2 comentários sobre “5 atividades radicais para realizar no litoral do Paraná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s