5 lugares para acampar no litoral do Paraná

Acampar pode ser uma ótima ideia para aqueles que querem passar por uma experiência diferente ou ficar mais tempo com a família. Muitas pessoas escolhem praias para fazer esse tipo de atividade, mas é importante saber que existem lugares específicos e com estrutura para acampamento que podem ser tão legais quanto uma praia.

1) Recanto do Rio Nunes

recanto-do-rio-nunes_antonina_litoralpravoce%cc%82

Local com infraestrutura de churrasqueira, vestiário, sanitários e camping para acampamento, o Recanto do Rio Nunes fica localizado no distrito de Cacatu, em Antonina. O recanto é um praia fluvial que permite que os visitantes tomem banho de rio e aproveitem diversas atividades de lazer como pesca e rafting. O espaço é de fácil acesso com estacionamento livre e fica aberto 24 horas.

Localização: a 16 km de Antonina com acesso pela PR-340

2) Reserva Natural Salto Morato

reserva-salto-morato_litoralpravoce%cc%82

Uma das reservas com fauna e flora mais ricas do estado, a Reserva Natural Salto Morato fica localizada no meio da Mata Atlântica, no município de Guaraqueçaba. O local é aberto ao público e possui estrutura para pesquisas, acampamentos e um aquário natural no qual é possível tomar banho. Além disso há diversas trilhas para aproveitar ainda mais os prazeres da exuberante natureza.

Localização: a 20 km da sede do município pela PR-405

Horário: terça à domingo das 8h30 às 17h30. Grupos com mais de 10 pessoas precisam agendar visita.

3) Porto de Cima

porto-de-cima_morretes_litoralpravoce%cc%82

Local de acampamento para aqueles que gostam de conviver com a história do estado. No espaço, que hoje abriga uma praia fluvial e pequenas pousadas, há vestígios de engenhos, calçadões e calçadas de pedra da época do período colonial e do apogeu da erva-mate no estado. Localizado em Morretes, o espaço possui diversos rios por perto, o que permite aos visitantes momentos de lazer.

Localização: acesso pela PR 411- Estrada da Mamona

4) Pico do Paraná

pico-do-parana_litoralpravoce%cc%82

Localizado entre os municípios de Campina Grande do Sul e de Antonina, o ponto é utilizado por aqueles que querem unir a escalada ao acampamento. O pico é um dos mais conhecidos do estado pela sua altura e por ter uma das mais belas vistas. Fica localizado em uma área de conservação e em seu sopé há uma área com infraestrutura para acampamento com banheiro, espaço para fogueira, estacionamento e churrasqueira móvel.

Localização: acesso pela BR-116 pelo km 48 (Trevo do Atuba)

5) llha do Mel

ilha-do-mel_litoralpravoce%cc%82

A Ilha do Mel é um dos espaços mais procurados para acampar no Paraná. Com cerca de 5 campings espalhados pela ilha, o espaço é um atrativo para aqueles que querem aproveitar da natureza e da praia ao mesmo tempo. A Ilha não possui estradas e todo o acesso é feito por barcos e trilhas. Além das estruturas de camping, o espaço possui ótimos restaurantes e pousadas como outra opção para passar a noite.

Localização: acesso feito de barco com saídas da Baía de Paranaguá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s