Um prato com a cara da Ilha do Mel

Você provavelmente já ouviu falar de como a Ilha do Mel é encantadora, das paisagens que nunca deixam a desejar, do frescor ao caminhar pelas trilhas de areia… Também já ouviu que não se permitem veículos automotores e nem de tração animal, o que traz aquela sensação mágica de estar longe do caos da cidade. Já sabe, também, que o local tem mais de 25 quilômetros de praias que agradam a todos os gostos. Também está ciente que o número de visitantes é restrito, não podendo passar dos 5 mil por dia – ou seja, uma experiência única. Mas, e se eu tivesse descoberto um prato que representa todas as belezas e devaneios desse lugar maravilhoso?

gruta_das_encantadas

Me refiro, viajantes, à Pousada Orquídeas – aquela que me apresentou, além de um local tranquilo, fresco e belo para descansar, um prato denominado Spaghetti Orquídeas. A especiaria foi destaque no Festival do Litoral de 2015: leite de coco, creme de leite, queijo parmesão, molho de tomate, frutos do mar… A mistura te faz pensar que o litoral se tornou comestível – e ainda mais delicioso. O restaurante, na verdade, é especializado em frutos do mar: o Camarão na Moranga é o carro-chefe e não decepciona os clientes. Este ambiente fresco, acolhedor e repleto de valorizações da comida local torna-se um resumo palatável do que é experienciar uma aventura na Ilha do Mel.

dscf4369

E a gastronomia não é o único ponto de destaque da Pousada Orquídeas. Localizada na Praia das Encantadas e apenas a 150 metros de distância do Trapiche, o local é reconhecido pelo aconchego e pela beleza de seus jardins. As casas tem um design rústico, que honram o estilo da própria Ilha, e estão cercadas por paisagens naturais. Dentro da cabana, o hóspede tem acesso a TV via satélite, ar condicionado, chalé com vista para os jardins e internet sem fio – além de ter fácil acesso a playgrounds, redes e pequenas trilhas. E, além de tudo isso, a hospitalidade da pousada também é muito bem lembrada por todos os aventureiros que passam por lá.

Confira os melhores pontos turísticos da Ilha do Mel! 

A Pousada Orquídeas é um local que representa muito bem a tradição e a beleza imortal da Ilha do Mel. Reconhecida como reserva da biosfera pela UNESCO em 1991, a Ilha também porta o título de Sítio do Patrimônio Natural Mundial, recebido em 1999. Por ser um lugar que parece ter parado no tempo, a Ilha é reconhecida por valorizar intensamente suas origens. A fauna e a flora são característicos e representam os vestígios milenares dos sambaquis, que há 5.600 anos fazem história no litoral do Paraná. E a variedade de frutos do mar vem de bônus, né?

Os viajantes que buscam honrar sua estadia na Ilha podem escolher, com firmeza, a Pousada Orquídeas – e apreciar a paisagem bebendo sua exclusiva cerveja Pilsen artesanal, feita pela própria Pousada.

Gostou da dica? Você pode entrar em contato com o Ricardo, o Logan, a Cris e a Morgana pelo número (41) 3426-9014 e Whatsapp (41) 9975-8344.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s