foto-priscila-forone

6 programas românticos para fazer no litoral do Paraná

Procurar o lugar perfeito para um encontro romântico pode ser difícil – principalmente se você está querendo inovar das mesmices da cidade. Mas aqui, seu problema acaba. Listamos 6 programas ideais para levar seu amor a um lugar que foge dos padrões e ainda surpreende do melhor jeito possível: o Litoral do Paraná.

Confira:

  1. Pousada romântica Hakuna Matata, em Morretes

Calma e envolta de cenários naturais, a pousada Hakuna Matata, em Morretes, é a escolha ideal para os casais que querem um momento de intimidade e paz. O clima romântico é favorecido pelos ambientes: chalés aconchegantes e bem decorados – com certa distância um do outro, para a privacidade do casal; pontos de hidromassagem no meio da mata; trilhas; locais próprios para a prática de esportes, como beach tênis e vôlei de praia; restaurante com ambientação tranquila e romântica; a capela Hakuna Matata, onde eventualmente rolam casamentos; bares com coquetéis típicos; entre outros locais que farão os pombinhos apaixonarem-se ainda mais. Você pode contatá-los pelo número (41) 3462-2388 e ver mais informações pelo site http://www.pousadahakunamatata.com.br/. O local encontra-se na Reta do Porto, Km 4,9, Morretes, Paraná.

cedro.gif
Foto por Priscila Forone
  1. Passeio na Vila do Cedro, em Antonina

Um destino desconhecido por muitos, mas apreciadíssimo por quem se aventura, é o passeio turístico pela Vila do Cedro, que reside na região da Mata Atlântica da Baía de Antonina. A atividade tem a duração de um dia inteiro e conta com trajetos a barco (com direito a vistas maravilhosas da paisagem), trilhas que podem ser feitas a pé e de bicicleta, guias de ensino sobre a história caiçara e até uma apresentação de moda de viola, para o casal curtir juntinho. O passeio conta, também, com várias cachoeiras – o que traz a oportunidade de banhos refrescantes, fotografias românticas que ninguém mais terá e uma vista sem igual. Na volta do passeio, ainda é oferecido um café colonial aos visitantes. O endereço para início da visita é o trapiche de Antonina, que é localizado na Rua Coronel Marcalo, 531, Antonina, Paraná. Para mais informações, o telefone para contato é o (41) 3978-1093.

morro-do-boi
Foto por Priscila Forone
  1. Voo no Morro do Boi, em Caiobá

Para os casais que curtem uma atividade mais radical, a escolha é certa em curtir o romance nos ares: voo de paraglider no Morro do Boi, em Caiobá. O Morro possui 107 metros de altura e, em 1989, foi tombado pelo município. A atividade conta, no início, com uma trilha de nível moderado até o topo do Morro, que é recompensada por uma vista deslumbrante de Caiobá, Praia Mansa e Guaratuba. O voo em si é realizado com a condução e ajuda de um instrutor, e, mesmo sem nenhuma experiência, o casal pode aproveitar a liberdade de estar nos ares com segurança para aproveitar o encontro. Os visitantes podem ter acesso ao morro pela Avenida Atlântica, Praia de Caiobá, Paraná. Para mais informações, o telefone disponível é (41) 3971-6016.

estrada-da-graciosa
Foto por Jessica Pizza
  1. Passeio no Caminho da Graciosa

No caminho de Morretes ou do litoral paranaense para Curitiba, a melhor rota a ser tomada é a Estrada da Graciosa: um local de imensa variedade de flora e paisagens incríveis para registrar momentos românticos. A estrada conta com 285 quilômetros e o acesso pode ser realizado via BR-116. Além de manter quiosques de vendas de produtos típicos, mirantes e 80 churrasqueiras, o local ainda conta com o Recanto Mãe Catira, de origem indígena; o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange. É um ótimo passeio, também, para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre a história do estado do Paraná.

salto-morato
Foto por Priscila Forone
  1. Visita à Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba

Fãs de natureza? Não temam: temos uma ótima opção e ela atende por Salto Morato, em Guaraqueçaba. Com fauna e flora exuberantes, o local exacerba a beleza e o cenário natural típico do sul, e vai deixar o casal com vontade de ficar por lá mesmo. A reserva conta com trilhas, observação de aves (a região possui mais de 320 espécies), banho de rio e recepção dos turistas num centro de visitantes. Acaba, então, tornando-se um paraíso para os simpatizantes da tranquilidade e do ambiente natural – principalmente para os que desejam romance envolvido. Para mais informações, o contato se dá pelo telefone (41) 3375-9671. A reserva é localizada na Rodovia Deputado Miguel Bufara, acesso Antonina-Cacatu.

ilha do mel.gif
Foto por Priscila Forone
  1. Estadia na Ilha do Mel

Por último, não poderíamos deixar de fora a belíssima Ilha do Mel. Essa é para os casais que querem um encontro perfeito de cabo a rabo: trajetos a barco, paisagens deslumbrantes do pôr do sol, sossego de um lugar onde não trafegam carros, paz e tranquilidade da natureza. As principais recomendações de visitação são o Farol das Conchas, onde os pombinhos subirão 150 degraus até o mirante e terão uma das melhores vistas do litoral para apreciar; seguido pela visita à Fortaleza da Nossa Senhora dos Prazeres e à Gruta das Encantadas. No final da viagem, é possível ainda fazer um passeio de barco na Baía dos Golfinhos e observar os golfinhos bem de pertinho, de dentro do barco. Com sorte, podem ser vistas até baleias! O acesso à ilha pode ser feito de Paranaguá ou de Pontal do Sul, de barco, e o telefone para contato é (41) 9231-9510.

Quer dicas melhores que essas?! Nem tem como, né? Aproveite com amor e registre todos os momentos do(s) programa(s) escolhido(s). ❤

Confira neste post 7 aventuras selvagens que podem ser realizadas no litoral paranaense.

2 comentários sobre “6 programas românticos para fazer no litoral do Paraná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s