Esse litoral é PRa casar

Talvez você esteja cansado de casamentos padrão. Talvez não. Mas o fato é que todo mundo fica encantado de participar de um casamento na praia – e o litoral do Paraná é quase feito para isso. As paisagens mais incríveis, a brisa do mar, a areia, o ar livre gritando ao redor de todos, e até as igrejinhas e os clubes de casamento, produtores de uma cerimônia sem igual. Um ambiente naturalmente propício para jurar amor eterno.

Se você ainda não se convenceu, preparamos 4 motivos explicadinhos que vão te fazer querer casar no melhor litoral do sul:

pacote-casamento3.jpg
via Pousada Coração da Ilha
  1. Cerimônia na praia

Esse é o primeiro tópico pelo seguinte motivo: NATUREZA. Casar ao som do mar, com uma decoração de galhos, conchas e flores; muito provavelmente com um cenário esplendoroso de pôr do sol (se for na Ilha do Mel, podem até ter golfinhos no background) e, ainda, o melhor elemento de todos: a despreocupação com trajes muito formais. Casar descalço é uma das mais queridas inovações de casar na praia, mas não só isso: todas as vestimentas podem ser mais confortáveis e leves, para combinar com a leveza da praia, e ainda continuar completamente sofisticado. Perfeito para quem não quer gastar muito em detalhes, mas quer um casamento lindo. Depois da cerimônia, ainda dá pra acoplar na festa um luau na praia, com direito a drinks e violão. ❤

trash_the_dress_-_anaila_e_paulo_-_set_photo_studio-29.jpg
Caiobá – por Set Photo Studio
  1. Trash the Dress

Se você quer realmente fazer seu casamento se destacar, PRECISA apostar no Trash the Dress. A técnica consiste, basicamente, em fazer uma sessão de fotos, antes ou depois do casamento, na qual a noiva não tem qualquer receio de bagunçar e sujar o vestido. Depois da sessão, é só lavar e tudo volta ao normal. Ou seja: essa sessão pode ser feita em meio a locais que normalmente não seriam convenientes para sessões normais, nas quais o vestido seria “estragado” – e, então, os cenários do litoral paranaense tornam-se perfeitos para a prática da técnica! Os morros de Matinhos, as águas da Ilha do Mel, o ecossistema mangue em Guaratuba… A matemática de paisagens insanas + natureza em todos os lados + uma noiva disposta a tudo = fotografias bombásticas que serão lembradas por todo mundo como referência de casamento.

igreja-matriz-de-nossa

  1. Igrejinhas antigas

Aos que não querem deixar de lado uma cerimônia numa igreja, as igrejinhas do litoral configuram como a melhor pedida. Além de serem grande parte na história do litoral, elas são lindas. A Igreja Matriz de São Pedro, em Matinhos, é uma das que podem oferecer um casamento belíssimo. Em Morretes, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto, que foi inaugurada em 1850, tem um interior com uma decoração riquíssima. Em Paranaguá, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, construída entre 1571 e 1578, pode proporcionar uma cerimônia maravilhosa. E muitas outras. ❤

dsc_34171

  1. Clubes de casamento

Ok, se você quer um festão mesmo, temos a opção perfeita pra você: clubes de casamento no litoral. Veja bem: O Iate Clube de Caiobá apresenta barracões com capacidade de até 367 barcos de 50 pés, incluindo jet-skies. O clube ainda proporciona piscinas com bar e deck – e ainda conta com saunas, varandas abertas e fechadas e restaurantes chiques! No Iate Clube de Guaratuba, além da vista maravilhosa, os convidados ainda contarão com passeios a vela e piscinas lindas fazendo o cenário de fundo. Perfeito pra quem não quer que o casamento seja esquecido por ninguém!

Até aqui, você só viu pontos bons sobre casar na praia. E, na verdade, tem muito mais vantagens que desvantagens mesmo: o único cuidado é ficar de olho em como estará o clima no grande dia – mas só se o casamento for feito ao ar livre, na praia. E ainda assim, quem disse que um casamento que termina em dança na chuva não pode ser sensacional?

Já decidiu, né? Compartilhe esse post com seus amigos pra que eles também fiquem encantados com o nosso litoral! ❤

Confira aqui 6 programas românticos para fazer no litoral. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s