Lugar de criança é no Litoral do Paraná

Lugar de criança é no litoral do Paraná!

Não tem ideia pra onde viajar com seus filhos nessas férias? Compilamos 6 super dicas de destino para passeios com os baixinhos no litoral do Paraná:

parque-aguas-claras
por TripAdvisor
  1. Parque Águas Claras

Diversão é o nome desse passeio. Os pequenos poderão aproveitar inúmeras piscinas, toboáguas e brinquedos – os toboáguas Freefall e Kamikaze tem mais de 15 metros de altura! Para os medrosos, também há opções mais tranquilas: piscina de correnteza, piscina de biribol e até uma “aquecidinha”. O parque ainda conta com caiaques, pedalinhos, trenzinho, quadras de areia e até lagos para pescaria. E claro, o apreciado Circuito Aventura, que possui duas tirolesas que atravessam o parque todo e podem ser aproveitadas por pessoas de qualquer idade. Não dá pra perder! Entre em contato com o parque pelo número (41) 99207-2676 e encontre-o na Rodovia Alexandra, Matinhos, Km 20.

sitio-sambaqui-cultivo-de-ostras-e-restaurante-800x450-640x360.jpg
por Visite Cabaraquara
  1. Sítio Sambaqui

Se você quer que o passeio seja também educativo, o Sítio Sambaqui é sua escolha. A criançada, além de poder se esbanjar nas deliciosas ostras do Restaurante Sambaqui, vai poder aprender sobre o ecossistema mangue, botânica, zoologia e maricultura. Além de também poder praticar Stand-Up Paddle pela baía de Guaratuba! Os pequenos terminam o dia satisfeitos e ainda conscientizados ambientalmente. Entre em contato com o Sambaqui pelo número (41) 99222-5942. Você encontra o encontra na Estrada do Cabaraquara, em Guaratuba.

matinhos-caioba-praias-do-litoral-ferias-vera%cc%83o-cranaval-folia

  1. Praia Mansa

Também tem praia perfeita pras crianças! A Praia Mansa, em Caiobá, tem águas tranquilas, sem perigo de correnteza, limpas e agradáveis. A região conta com várias lanchonetes, bares, restaurantes e sorveterias, além de quiosques com comes e bebes na areia, para a alegria dos pequenos e dos pais. O cenário é lindo e permite muito contato com a natureza, já que a praia é cercada por morros. E, além de tudo, a costa é extensa – própria para caminhadas longas e gostosas junto aos filhos. A praia se localiza em Caiobá – Matinhos, e pode ser utilizada a estrada PR-412 para chegar no local.

2910ab87eab51979e270e48bdb29be8f.JPG
por Gazeta do Povo
  1. Rafting no Rio Cachoeira

Pra quem tem uma criançada selvagem, tá aqui a solução! No Rio Cachoeira, em Antonina, dá pra fazer uma farra com seus pequenos descendo as corredeiras em botes infláveis. Devido a agitação, a atividade não é recomendada para menores de 6 anos, mas, ainda assim, todo o processo é acompanhado de equipamentos adequados e instrutores treinados para a segurança da sua família, independente da idade. E para praticar o rafting, não precisa de experiência! Só basta ter vontade de se divertir. O passeio ainda conta com momentos de descanso: em alguns pontos da descida, é possível parar o bote nas águas da Cachoeira, flutuar e assistir de camarote as espécies nativas. Entre em contato com a administração do rafting pelo telefone (41)3 332-1446. O local fica próximo a BR-116, na divisa de Paraná com São Paulo.

DSC_9653_a_u.gif
por Priscila Forone
  1. Piquenique na Reserva Natural de Salto Morato

Se você procura um passeio tranquilo e íntimo com seus filhos, Salto Morato é o lugar perfeito. Além de poder fazer um lanche com os pequenos em meio a mata, com um clima de natureza sem igual, é possível também a observação de mais de 320 espécies de aves típicas ao seu redor. Para completar, o passeio ainda conta com um banho de rio em meio aos peixes num aquário natural de águas límpidas e refrescantes. Essencial para os fãs de natureza! Entre em contato com a Reserva pelo número (41) 3375-9671. O local encontra-se a aprox. 20km de Guaraqueçaba.

DSC_0773_a.gif
por Priscila Forone
  1. Final de semana em Morretes

E se você quer um passeio completo, Morretes vai entreter suas crianças do começo ao fim. Começando pela viagem de trem que sai de Curitiba, passa pelo maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país e ainda por 13 túneis – tudo cercado das paisagens mais lindas que você pode imaginar. Em família, o melhor é comprar as passagens para o camarote do trem, que disponibilizam uma mesa e poltronas de frente pra outra: própria para jogos de tabuleiro e muita diversão durante a viagem. Chegando em Morretes, não poderia faltar o barreado como almoço! O Restaurante Casarão é uma escolha especial para a criançada devido ao Sr. Banana, atração do local que distrai os pequenos enquanto esperam pela comida. E pelo resto do final de semana, uma das opções é aproveitar o Eco-Park Santuário Nhundiaquara, onde são disponibilizadas piscinas de águas naturais, cachoeiras, cascatas, espaços infantis, jogos de lazer, trilhas… inúmeras atividades pra você e seus pequenos voltarem esgotados pra casa. Entre em contato com o parque pelo número (41) 9972-5543. O Casarão se localiza no Largo Dr. José Pereira dos Santos, 25, Centro Histórico, Morretes; e o Eco-Park se encontra na Rua Das Prainhas – Prt Cima, Km 2, Morretes.

Com essas dicas, as energias da criançada serão canalizadas do melhor jeito possível! Bora pro litoral 😉

Confira aqui 7 lugares perfeitos para dar um tempo da vida corrida no litoral do Paraná.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s