Mochilão no Litoral? Só se for agora!

Mochilão no Litoral do Paraná? Só se for agora!

Fazer um mochilão, para alguns, pode ser muito mais divertido, aventureiro e prático do que fazer uma viagem “formal”. Se você se identifica com o estilo mochileiro de viver, o litoral paranaense é o local perfeito para explorar! E, principalmente se você ainda é novato na atividade, aqui você encontra as melhores dicas do que levar num mochilão no Litoral do Paraná:

  1. Consulte a previsão do tempo previamente!
    Checar a previsão do tempo alguns dias antes de viajar é essencial para ter certeza que nenhum item de roupa será esquecido. As vezes pode parecer óbvio o que levar, mas nunca se sabe, né? No Paraná, aquele vento geladinho está sempre a espreita dos que não viram a previsão do tempo…
  2. Roupas para todos os climas
    Outra super dica nesse assunto é levar roupas que sejam versáteis tanto para frio quanto pra calor – justamente para não ocupar muito espaço da sua mochila levando 1 trilhão de roupas de cada estação. Ou seja: sabe aquela legging que serve tanto como roupa para calor quanto roupa para vestir por baixo de calça jeans quando bater aquele friozinho? Aposte nela. Sempre opte por uma menor e mais eficiente quantidade de peças.
  3. Leve sapatos estratégicos
    Se você realmente não quer abusar no peso da sua mochila, é imprescindível se controlar com a quantidade de sapatos que você vai levar. Essas peças são sempre mais pesadas e ocupam muito espaço. A melhor solução é focar em sapatos “multiuso”: tênis bons para caminhada, escalada e passeios mutualmente, sandálias agradáveis para ir a restaurantes e também ir à praia; entre outras opções que você pode montar.
  4. Monte sua Mini Farmácia
    Apesar de ser só pra garantir, esse item é essencial: compre remédios básicos que você está acostumado a tomar em caso de dores de cabeça, cólica, indigestão, diarreia… tudo isso pode acontecer numa fração de segundos, e levar é sempre melhor do que gastar dinheiro comprando, né?
  5. Leve uma mochila extra
    Não precisa ser, necessariamente, uma outra mochila tão grande: pode ser algum outro bagageiro que você possa trazer as lembranças e presentes da sua viagem. Sim, todo mundo esquece disso! Se você já reparou que sempre volta com mais coisas de uma viagem, essa dica é especialmente pra você. Previna seu sofrimento em fechar uma mala lotada e volte sem tanto peso nas costas!
  6. Equipamentos úteis: não esqueça!
    Aqui listamos aquilo que merece aquela conferida intensa no checklist antes de fechar a mala: papel higiênico – sim, é muito fácil não ter papel em banheiros públicos por aí –, cortador de unha, lanterna, mosquetão, suporte de pescoço para dormir, máscara para dormir, guaiaca para levar dinheiro, toalha (ou fraldas de pano, que secam rápido e não ocupam tanto espaço da mala), caneta e caderninho.

Preparado? Compartilha o post, chama os amigos e bora mochilar no Litoral 😉

Confira aqui 7 trilhas para fazer no Litoral do Paraná.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s