4 melhores pontos de mergulho no Litoral do Paraná

4 melhores pontos de mergulho no litoral do Paraná!

Mergulhar é a sua praia? Então o litoral paranaense é teu melhor amigo a partir de agora. Segundo o instrutor de mergulho Fernando Boulos Machado, a nossa orla sofre a incidência do deságue das baías de Paranaguá e de Guaratuba, que, por causar um grande ingresso de nutrientes no local, gera uma vida marítima tão completa e bela quanto você sonha. Quer saber quais os 4 melhores pontos de mergulho no litoral do Paraná? Aproveite esse show da natureza:

  1. Ilha da Figueira

Considerada uma das mais belas ilhas paranaenses, a Ilha da Figueira é localizada na divisa com São Paulo. Sua aparência é excêntrica e atrativa: um pico de 60m de altura saindo da água. A profundidade média do local fica em torno de 15m de pura aventura e beleza pra aproveitar!

  1. Ilha de Itacolomis

Está perto de Caiobá e quer mergulhar? A Ilha de Itacolomis satisfaz seu desejo. Com águas claras e muita vida marinha, o local se apresenta como um pequeno maciço de pedras sem vegetação ao largo de Caiobá. A profundidade máxima é de 16m! Mas tenha cautela: a região é propensa a variações inesperadas de visibilidade, devido à proximidade com a Baía de Guaratuba.

  1. Ilha dos Currais

Quer ver guaiúbas, salemas, jaguareças, moréias, anteninhas, ermitões, peixes-borboleta e tartarugas? Seu destino é a Ilha dos Currais: um conjunto de três ilhas que fica a 8 milhas da costa do litoral do Paraná. A profundidade chega a 11m – suficiente para assistir a toda a riquíssima biodiversidade do local!

  1. Parque dos Meros

Em 2001, entre a Ilha dos Itacolomis e a Ilha dos Currais, foram afundadas duas balsas e muitas estruturas de concreto. O resultado foi a formação de um imenso recife artificial, onde inúmeros meros acharam a moradia perfeita. E aí, iniciou-se o Parque dos Meros. Com uma profundidade entre 16 e 19m, o Parque dos Meros é perfeito para quem é apaixonado na vida marinha.

Você, mergulhador, agora já sabe que há uma enorme área a ser explorada no litoral paranaense. E já está ansioso pra ir, né? Mas é sempre bom lembrar das preparações necessárias recomendadas: utilizar bons instrumentos de visibilidade e segurança; escolher um dia ensolarado; estar atento às correntezas e, de preferência, mergulhar em grupo. Depois de riscar esses itens, é hora de curtir a aventura submarina! 😉

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares e bora pro Litoral!

Confira aqui 7 trilhas para se fazer no Litoral do Paraná.

Fonte: Diário dos Campos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s