Escolha os melhores horários pra pegar o ferryboat nesse carnaval!

Escolha os melhores horários pra pegar o ferryboat nesse carnaval!

Se você escolheu o litoral pra curtir esse carnaval, sabe que vai ter que se planejar pra não pegar um trânsito na viagem. Segundo a concessionária Ecovia, que administra a BR-277, neste ano serão mais de 200 mil veículos indo para o litoral do Paraná durante o feriado. Nada melhor, então, do que escolher os melhores horários pra pegar o ferryboat e não atrasar seu carnaval, né?

De acordo com o material distribuído pela Ecovia e pela Concessionária Travessia de Guaratuba, para os motoristas que atravessam de Matinhos para Guaratuba, os horários a serem evitados são 12h às 23h de sexta-feira (05) e sábado (06). No domingo, o fluxo será constante o dia todo, mas a partir das 15h pode haver um aumento devido à folia da Caiobanda. Já na madrugada de segunda-feira (08), o tráfego volta a ser intenso devido ao retorno dos foliões da Caiobanda, e, durante o mesmo dia, o fluxo será contínuo – aumentando apenas após as 15h por conta da apresentação da Guaratubanda.

Para os motoristas que transitam de Guaratuba para Matinhos, os horários a serem evitados são a madrugada de terça-feira (09) até as 9h e entre as 12h e às 2h da manhã de quarta-feira (10). Por fim, na quarta-feira de cinzas (10), o movimento maior será das 9h às 12h.

É importante a observação de que, além do material distribuído, o Departamento de Estradas de Rodagem restringiu a travessia de caminhões pesados até março. Atualmente, só é permitida a travessia de caminhões com até 14 metros, dois eixos e limite de peso de 26 toneladas. Além disso, veículos com carga inflamável cruzam sozinhos no ferryboat e os ônibus três eixos de turismo são autorizados a fazer a travessia.

Compartilhe essa informação com os amigos e bora pro Litoral nos melhores horários 😉

Confira aqui toda a programação de carnaval 2017 de Antonina!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s